Foragido da Justiça de Goiás por estupro e ameaça é preso durante blitz em Santarém
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito foi identificado durante operação conjunta da Polícia Militar com Detran e SMT; ele foi levado para a 16ª Seccional Urbana e ficará à disposição da Justiça. 16ª Seccional Urbana de Santarém
Dominique Cavaleiro/g1
Um homem procurado pela Justiça de Goiás foi preso na noite desta quinta-feira (8), durante uma barreira policial realizada na Rua Baturité com a Avenida Diamantino, em Santarém, no oeste do Pará. O homem de 52 anos, natural de Cândido Mendes (MA), tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por crimes de ameaça e estupro, inclusive contra vulnerável.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação foi conduzida pela Polícia Militar, por meio do 35° Batalhão (35º BPM), com apoio da SMT e do Detran. O suspeito foi abordado por policiais durante uma operação de rotina com foco em veículos e pessoas em atitude suspeita.
Ao ser feita a verificação no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi identificado o homem era alvo de uma ordem de prisão expedida pela 1ª Vara Criminal e Juizado Especial Criminal da comarca de Novo Gama (GO). O mandado refere-se ao processo por ameaça, estupro e estupro de vulnerável.
Após a confirmação da pendência judicial, o foragido foi imediatamente preso e conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, onde foi apresentado ao delegado Fábio Amaral para os procedimentos legais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região