Dois homens são presos suspeitos de assaltar posto de combustível em Oriximiná, no oeste do Pará
13/05/2025
(Foto: Reprodução) Câmeras de segurança registraram o crime; uma arma de fogo artesanal foi apreendida e um terceiro suspeito, menor de idade, segue foragido. **Título para o vídeo:** *Dupla armada assalta posto de combustível em Oriximiná
Dois homens foram presos suspeitos de assaltar um posto de combustível em Oriximiná, no oeste do Pará. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (12) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver o momento em que a dupla chega ao local em uma motocicleta, aborda os frentistas e anuncia o assalto. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram levando uma quantia de R$ 79 em dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e iniciou buscas pelos suspeitos ainda durante a madrugada. A partir da análise das imagens do circuito interno de segurança, foi possível identificar a placa da motocicleta usada na fuga, o que ajudou a avançar nas investigações.
Com base nos dados do veículo, os policiais chegaram até uma empresa de locação de motocicletas. Através do contrato de aluguel, foi identificado o endereço da pessoa responsável pela retirada da moto. No local, dois suspeitos foram encontrados e presos em flagrante.
Durante a abordagem, uma mulher também foi conduzida à delegacia. Segundo a PM, ela teria deixado a identidade na empresa de locação para possibilitar o aluguel da motocicleta usada no crime.
Uma arma de fogo de fabricação artesanal, que teria sido usada no assalto, foi apreendida durante a ação. No entanto, o dinheiro roubado ainda não foi recuperado.
À Polícia os presos informaram que há um terceiro envolvido no crime, um adolescente, que continua foragido. Ele estaria com a motocicleta e teria retirado a placa do veículo para dificultar a identificação.
“Ainda estamos levantando informações para localizar esse terceiro suspeito. A motocicleta está com ele e a remoção da placa foi uma tentativa de dificultar a investigação, mas já temos dados suficientes para chegar até ele”, informou a Polícia Militar.
Os dois presos e a mulher encaminhada à delegacia estão à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Oriximiná.
Arma de fogo de fabricação artesanal e documentos apreendidos pela Polícia Militar durante a prisão de dois suspeitos de assaltar um posto de combustível em Oriximiná. Motocicleta usada no crime ainda não foi localizada
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região